Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quadrilha suspeita de assaltos a ônibus é presa em Teresina

Um dos indivíduos que foi presos é foragido da Penitenciária Irmão Guido.

As operações denominadas “Carnaval Seguro” e “Transporte Seguro” realizadas por uma equipe da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança, juntamente com agentes da Polícia Civil do 3° DP e 6° DP, prenderam na manhã desta terça-feira (24) cinco pessoas suspeitas de serem responsáveis pelos assaltos em ônibus coletivos na zona sul de Teresina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vitor da Silva Costa e dois dos indivíduos que foram apreendidosJoão Vitor da Silva Costa e dois dos indivíduos que foram apreendidos

De acordo com o capitão Audivan Nunes, da Secretaria de Segurança, dois indivíduos foram presos e identificados como Gilson de Sousa Cruz Filho e João Vitor da Silva Costa, além deles, três menores identificados pelas iniciais V. E. C. S., J. P. P. e R. F. S. foram apreendidos. “Todos eles estavam sentados em uma praça que fica localizada no bairro São Pedro, sempre estranhamos quando vemos um grupo grande assim. Paramos e fizemos a abordagem, logo em seguida verificamos que eles eram os suspeitos de realizarem esses assaltos que estavam havendo na zona sul”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Gilson de Sousa acusado de comandar os assaltos em ônibus da zona sul, além de ser foragido da cadeiaGilson de Sousa acusado de comandar os assaltos em ônibus da zona sul, além de ser foragido da cadeia

O capitão Audivan informou ao GP1 que Gilson de Sousa Cruz Filho é foragido do Sistema Penitenciário do Piauí. “Segundo informações de populares, esse rapaz [Gilson] é um dos bandidos que está comandando os assaltos em ônibus na área da Piçarra, Tabuleta e do Monte Castelo. Ele está há um ano foragido da Penitenciária Irmão Guido. Estamos esperando as vítimas virem aqui, no 3° DP, fazer o reconhecimento”, relatou o capitão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Capitão AudivanCapitão Audivan

O último assalto realizado pela quadrilha foi na semana passada em um ônibus coletivo na zona de Teresina. “Por conta de uma série de roubos que está ocorrendo à ônibus e ao metrô, passamos a fazer diligências com intuito de localizar os autores desses roubos e, consequentemente, recuperar os produtos dos furtos, que na grande maioria são aparelhos celulares. Através da operação Transporte Seguro passamos a fazer diligências em quase todos os bairros da zona sul, abordando ônibus, paradas de ônibus e elementos, que a gente já tem endereços dos suspeitos de estarem realizando essa prática delituosa”, informou o chefe de investigação do 6° DP, Joathan Gonçalves.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Chefe de investigação do 6°DP, Joathan GonçalvesChefe de investigação do 6°DP, Joathan Gonçalves

Ainda sobre as operações, Joathan Gonçalves explicou o motivo pelo qual foi criada a operação Carnaval Seguro. “Carnaval Seguro é porque desde do dia 1º de janeiro para ‘cá’, é uma determinação do delegado Riedel, delegado geral, e do secretário de segurança, capitão Fábio Abreu, que a gente proceda investigações e operações nas circunscrições de todas as delegacias da capital. Por conta desses roubos dentro dos ônibus nós montamos essa força-tarefa e estamos realizando essas operações na área da zona sul. Vale destacar que a prisão desses elementos foram nessas duas operações, Carnaval Seguro e Transporte Seguro”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.