Fechar
GP1

Piauí

Qualidade da água do Parnaíba diminui e Agespisa reduz produção de água em Teresina

O problema surgiu na noite de sexta-feira, 19, e vem afetando o abastecimento de alguns bairros da capital

A Agespisa informa que a produção de água na Estação de Tratamento de Teresina (ETA) está reduzida em cerca de 30% por causa do alto nível de turbidez do Rio Parnaíba. O problema surgiu na noite de sexta-feira, 19, e vem afetando o abastecimento de alguns bairros da capital, especialmente da zona Sul e Leste.

A turbidez começou a se elevar por causa das chuvas registradas na cabeceira do Parnaíba, que arrastaram sedimentos para a calha do rio e deixam a água mais turva ou barrenta. Na noite de sábado passado, a turbidez chegou a 850 UTs, quando normalmente não passa de 30 UTs, em média.

A produção é reduzida para garantir a qualidade da água distribuída à população, uma vez que a ETA leva mais tempo para tratar a água nessas condições. A turbidez vem caindo desde a manhã deste domingo, 21, e a expectativa é que até segunda-feira, a produção de água seja regularizada.

A Agespisa recomenda o uso racional da água nesse período. Para reclamações e sugestões, os moradores podem ligar 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive aos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.