Fechar
GP1

Mundo

"Quando você vê na TV, não é como é na vida real", diz criança moradora de Gaza

O relato de algumas crianças foi para a Rede de TV BBCBrasil que durante seis meses acompanhou a história e elaborou um mapa com a real situação da Faixa de Gaza.

Na semana passada , a Organização das Nações Unidas (ONU) , divulgou que uma criança morre por hora em Gaza . Os conflitos entre Israel e o grupo Hamas já provocou a morte de 121 crianças em Gaza. Syed, de 12 anos, morador de Gaza, diz que três de seus primos já morreram em meio aos conflitos : “Quando você vê na TV, não é como é na vida real”.


Imagem: BBCBrasil.comClique para ampliarMariam, de 9 anos, moradora de gaza(Imagem:BBCBrasil.com)Mariam, de 9 anos, moradora de gaza
Ezadine, de 9 anos, diz que aos 12 anos será obrigada a se juntar à jihad. "Mas em termos humanos, eu não sou. No passado, alguém de 12 anos era considerado jovem, mas não agora. Agora, aos 12 anos, você deve se juntar à jihad”, disse. "Eu sou uma criança apenas na idade e na aparência", acrescentou.


Mariam, de 9 anos , que perdeu sua perna em um ataque , diz não merecer ser vitima dos conflitos. "Eu não vejo por que eu tinha que perder a minha perna só porque Bashar Al-Assad queria permanecer no poder", disse.


Os relatos das crianças foi para a Rede de TV BBC, que durante seis meses acompanhou a história e elaborarou um mapa com a real situação da Faixa de Gaza. Com informações do terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.