Fechar
GP1

Polícia

Quarenta pessoas foram presas durante operações no Piauí

"Nós tivemos aqui mais de 40 pessoas presas nessas ações, que visam sobretudo deixar um carnaval mais tranquilo em todo o Piauí", comentou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí.

A Polícia Civil está coordenando diversas operações policias no Piauí em virtude das festas de carnaval, que devem começar no sábado (25) e terminar na terça-feira (1º de março). Quarenta pessoas foram presas durante cinco ações que aconteceram no Estado.

“Nós estamos com várias operações em andamento. Operações que já foram feitas em José de Freitas, em Teresina, em Parnaíba, em Campo Maior, em Joaquim Pires e em Picos. Então nós tivemos aqui mais de 40 pessoas presas nessas ações, que visam sobretudo deixar um carnaval mais tranquilo em todo o Piauí”, comentou o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (22).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Geral Riedel BatistaDelegado Geral Riedel Batista

Relembre as operações

Na operação “Zé Pereira” de José de Freitas, três adolescentes foram apreendidos e uma pessoa foi presa em flagrante. Além dos mandados de internação dos três menores de idade, foram também cumpridos dois mandados de prisão preventiva por homicídio. Os policiais apreenderam um pé de maconha com um dos adolescentes, três munições com um adulto, um revólver calibre 38 com dez munições, dois celulares, cinco trouxinhas de maconha, 710 reais em dinheiro e oito pássaros silvestres. Sessenta policiais estão em campo, dentre eles, civis e militares.

Em Campo Maior, a Polícia Civil encontrou na segunda-feira (20) 14 quilos de cocaína dentro de um veículo apreendido no último sábado (18). Os entorpecentes estavam dentro do tanque de combustível do automóvel. O veículo estava na posse de duas pessoas, que já haviam sido presas em outra ação policial, onde foi apreendido oito quilos de drogas.

Já em Picos, foram apreendidos cinco quilos de droga, entre maconha e crack. A Polícia Civil informou que foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e porte ilegal de munição de calibre permitido. Além da PM e da PC, a operação que foi coordenada pela Delegacia Regional da cidade, teve o apoio também da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Hoje (22) aconteceu a Operação Tsunami. A ação policial teve como foco principal foco desbaratar uma organização criminosa que realizava assaltos a residências de empresários, médicos, comerciantes e empresas. Treze mandados de prisão foram executados.

Também durante esta quarta-feira (22) aconteceu uma outra operação policial em Joaquim Pires. Quatro pessoas foram presas, sendo três por tráfico de drogas uma mulher por porte ilegal de arma de fogo. O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas no município e contou com apoio da Delegacia de Matias Olímpio, em parceria com as Delegacias de Esperantina, Porto, Luzilândia e a Gerência de Polícia do Interior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.