Fechar
GP1

Piauí

Quase 100 homicídios dolosos foram registrados nos meses de maio e junho no Piauí

Os dados foram revelados na manhã de hoje (22), pelo Sinpolpi. A pesquisa revela ainda que a zona Sul de Teresina continua sendo a mais violenta.

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí – Sinpolpi divulgou hoje (22) uma pesquisa que revela os números de homicídios dolosos registrados no Piauí. Os dados demonstram que o mês de junho foi o mais violento do ano com um total de 56 crimes.

De acordo com Cristiano Ribeiro, presidente da instituição, os números são divulgados com o objetivo de cobrar soluções para diminuir o número de casos no Estado. Apenas nos meses de maio e junho deste ano foram contabilizados 99 homicídios dolosos no Piauí.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Cristiano Ribeiro(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Cristiano Ribeiro
Os dados revelam que no mês de junho foram registrados 31 casos na Capital e 25 nos demais municípios. A pesquisa mostra ainda que em cerca de 60% dos homicídios os acusados utilizaram arma de fogo.

Foi revelado também o perfil das vítimas. 31 delas são detentos, ex detentos, assaltantes, traficantes e adolescentes que já tiveram internações determinadas pela Justiça e viciados. Segundo o Sinpolpi, nos meses de maio de junho, 18 acusados afirmaram que cometeram o crime por conta de acerto de contas. 

Com a pesquisa foi possível comprovar que a zona Sul de Teresina continua sendo a mais violenta. Lá foram registrados 20 homicídios dolosos. Na zona Norte foram contabilizados 14 crimes, na Leste 11 delitos e na Sudeste oito casos. 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.