Fechar
GP1

Piauí

Quase 2 mil alunos não farão Enem devido a ocupações no Piauí

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira (1º) que não haverá aplicação das provas em locais que estão ocupados por manifestantes contra a PEC 241 e a reforma do Ensino Médio.

Parte dos estudantes dos municípios de Bom Jesus e Teresina não irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 05 e 06 de novembro. O motivo do cancelamento das provas para esses alunos é que o Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira (1º) que não haverá aplicação das provas em locais que estão ocupados por manifestantes contra a PEC 241 e a reforma do Ensino Médio propostas pelo Governo Federal.

No Piauí, são 1.912 o número de inscritos que deveriam fazer a avaliação no Campus Professora Cinebolina Elvas da Universidade Federal do Piauí em Bom Jesus, e também no Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPI)- Campus Sul, em Teresina.

  • Foto: UolEnem é adiado para 191 participantesEnem é adiado para 1.912 alunos no Piauí

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou no site oficial que, ao todo, são 304 locais de aplicação de prova ocupados no país. Os 191.494 estudantes afetados pelas ocupações em todo o país não serão prejudicados e terão as provas remarcadas para os dias 3 e 4 de dezembro.

Procedimento dos estudantes

Segundo o MEC, os inscritos afetados pelas ocupações serão avisados por meio de SMS, e-mail e divulgação no site do Enem. Além disso, será possível acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo 0800 616161. Ainda de acordo com o MEC, a nova aplicação da prova será feita em tempo hábil para a utilização dos resultados no SISU, Fies e Prouni. A mudança não afetará a data de divulgação dos resultados do Enem que está marcada para o dia 19 de janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.