Fechar
GP1

Piauí

Quase todo Piauí terá chuvas durante o carnaval

A região sul é a única do Estado que terá uma trégua.

Imagem: Reprodução/CComClique para ampliarPiauí terá chuvas durante os dias de carnaval(Imagem:Reprodução/CCom)
Os piauienses e turistas que passarão a folga do carnaval nas cidades do litoral e da região Centro-Norte do Piauí podem aguardar dias de chuvas, assim como quem ficará nos municípios de Barras, Água Branca, Floriano e em Teresina. A região sul, que até poucos dias registrou grande quantidade de chuva, terá uma trégua nos próximos dias.

“As chuvas não serão grandes acumulados, apenas na segunda-feira de carnaval que deve ocorrer uma precipitação mais intensa. Na terça-feira chove fraco em todo o Piauí”, garante a meteorologista Sônia Feitosa. “Se compararmos com o mesmo período de 2015, veremos que o comportamento das chuvas foi praticamente o mesmo. A diferença é que no Sudeste tivemos muita precipitação, o que não ocorre esse ano”, completa.

A chuva forte que caiu na madrugada desta quinta-feira (4) em Teresina foi devido a atuação de Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis, uma área onde os ventos nos níveis mais altos da atmosfera giram no sentido horário fazendo com que o ar seco desses níveis mais altos desçam para a superfície, sendo responsáveis pela formação e manutenção de áreas de instabilidade que provocam bastante chuva. A previsão do tempo é elaborada pela Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.