Fechar
GP1

Mundo

Quatro detentos brasileiros escapam de cadeia no Paraguai

Prisão investiga se agentes penitenciários facilitaram a fuga.

  • Foto: Ministério de la Defesa PúblicaCadeia da EmboscadaCadeia de Emboscada

A imprensa paraguaia informou que quatro criminosos brasileiros fugiram durante a madrugada desta quarta-feira (26), da cadeia de Emboscada, no Paraguai. Um dos fugitivos pertence a uma facção que atua dentro e fora de presídios no Brasil.

Os presos que fugiram foram identificados como Valdecir Gonçalves, Mario monteiro, Jhonatan Rodrigues Lima e Alan Lucena. De acordo com informações do G1, um dos fugitivos, já foi capturado nas proximidades da cidade.

Julio Agüero, diretor do Sistema Penitenciário do Paraguai, confirmou, em entrevista a rádio 780 AM, que “todos os detentos que fugiram são brasileiros, mas o integrante da facção seria Valdecir Gonçalves”. A fuga ocorreu por volta das 3h desta quarta, mas a ausência dos detentos só foi percebida por volta das 6h da manhã.

Foi aberta uma investigação para apurar se agentes penitenciários facilitaram a fuga dos detentos. A prisão de Emboscada conta atualmente com 918 internos, acima de sua capacidade máxima que é de 700 presos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.