Fechar
GP1

Piauí

Quatro detentos quebram teto e fogem da Penitenciária de Picos

Eles estavam no Pavilhão D do presídio e abriram um buraco no teto da cela, chegaram até a lage e, assim, tiveram acesso à muralha da instituição.

Na noite do último domingo (2), quatro detentos fugiram da Penitenciária de Picos, no interior do Piauí. Eles estavam no Pavilhão D do presídio e abriram um buraco no teto da cela, chegaram até a lage e, assim, tiveram acesso à muralha da instituição.

Em entrevista ao GP1, o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, declarou que os bandidos pularam a muralha e fugiram em direção a um matagal próximo ao presídio. “Lá, eles fazem isso porque não existe fiscalização, quase não fica ninguém nas guaritas. O Governo do Estado precisa voltar as atenções ao sistema prisional do Piauí, porque esse tipo de ação deixa o Estado numa situação difícil”, declarou.
Imagem: Letícia Gonzaga/GP1Kleiton Holanda(Imagem:Letícia Gonzaga/GP1)Kleiton Holanda
Até o momento, ninguém foi recapturado. Eles foram identificados como Patrick Wedney Borges Leal, natural de Picos e acusado de furto; Edmar da Silva Lopes, nascido em Paulistana e com acusação de tráfico de drogas; Pedro Henrique de Moraes, natural de Jaicós e preso por latrocínio e, por último, Arionaldo de Jesus Silva, acusado de um homicídio em Betânia do Piauí.

Kleiton Holanda reforçou, ainda, a necessidade de um concurso público para a contratação de mais agentes penitenciários. “Aqui falta estrutura, tanto física quanto de pessoal”, finalizou ele.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.