Fechar
GP1

Política

""Queremos uma integração maior"", diz Wellington Dias após nomeação de Felipe Mendes

Wellington disse esperar que Felipe Mendes dê encaminhamento aos projetos que são de interesse para o Piauí.

O governador Wellington Dias (PT) disse considerar positiva a nomeação do economista piauiense Felipe Mendes (PP) para a Codevasf. A indicação foi feita pelo senador Ciro Nogueira (PP).

Wellington disse esperar que Felipe Mendes dê encaminhamento aos projetos que são de interesse para o Piauí. “Queremos uma integração maior. Assim como já tivemos lá atrás. Felipe Mendes é uma pessoa competente e integrada com as ações que o Estado prioriza. Vamos receber o Felipe Mendes para uma reunião de trabalho, onde o objetivo é planejarmos ações para que ele possa nos dar projetos que já estão tramitando no Ministério da Integração e na Codevasf”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Sobre a situação financeira do Estado, o governador destacou que houve um crescimento da economia no último quadrimestre, mas que o Estado precisa tomar muito cuidado para não voltar para a lista de inadimplentes.

“O quadrimestre demostrou que houve um crescimento da economia. Acima da economia do Nordeste e do Brasil. A receita própria do Estado cresceu em torno de 10%, porém a receita, que é a metade partilhada com a União, teve crescimento de 4.7%, que é um crescimento abaixo da inflação. Então isso nos remete a um cuidado muito grande, principalmente no segundo semestre quando já se tem uma queda natural da receita. Por isso estamos tendo que, por exemplo, na questão do Plano de Cargos e Carreiras, fazer um parcelamento para não haver uma inadimplência do Estado, para não voltar para o Serasa por conta do estouro da folha de pagamento”, afirmou o governador.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.