Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quinze pessoas morreram afogadas este ano em Teresina

De acordo com a corporação, a estatística está na média de anos anteriores, mas antecede um período de aumento.

O Corpo de Bombeiros já registrou 15 mortes por afogamento somente neste ano em Teresina e região. De acordo com a corporação, a estatística está na média de anos anteriores, mas continua preocupante e antecede um período de aumento natural.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Bombeiros resgatam corpo de adolescente do rio ParnaíbaBombeiros resgatam corpo de adolescente do rio Parnaíba.

Para o Corpo de Bombeiros, o mês de Julho, considerado mês das férias, e os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro – chamados de B-R-O BRO – que formam o período mais quente do ano na capital, são a estação de aumento no número de afogamentos, devido a maior procura pelos banhos em rios e riachos para aliviar o calor.

“É uma excelente opção de lazer que nós temos que, inclusive, precisa ser melhor explorada, mas a orientação que nós damos é que as pessoas saibam utilizar, pois todo ambiente aquático é perigoso”, afirma o major José Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiros.

Segundo o major, o fator comum entre afogamentos é de pessoas que não conhecem a área que estão banhando e/ou desafiam seus limites, como em casos em que a pessoa não sabe nadar e vai para banhar em lugares com maior profundidade.

“Uma dica é ao chegar para banhar em um local que você não conhece, se informar sobre aquele lugar com pessoas que estejam próximas ao local. Saber as condições peculiares do local como a correnteza ou outras situações que possam causar acidentes” pontuou o major José Veloso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.