Fechar
GP1

Piauí

Rádio Difusora de Picos comemora 35 anos de fundação

Emissora pioneira na radiofonia picoense foi fundada pelo senador Helvídio Nunes de Barros em 1979

Com um café da manhã para os funcionários, colaboradores e convidados, a Rádio Difusora de Picos comemora nesta terça-feira, 29 de julho, 35 anos de fundação.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sede da Rádio Difusora de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sede da Rádio Difusora de Picos
Embora simples, a programação desta terça-feira, 29, marca a passagem do 35º aniversário da emissora pioneira na radiofonia picoense. Fundada pelo senador Helvídio Nunes de Barros em 1979, a emissora atualmente é dirigida pelo engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros, filho do idealizador do projeto.
Imagem: José Maria Barros/GP1Carlos Luís, diretor superintendente da Rádio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Carlos Luís, diretor superintendente da Rádio
Devido a sua importância para a comunicação no centro sul do Piauí, a Rádio Difusora de Picos tem despertado o interesse de acadêmicos das três universidades existentes no município. Nos trabalhos de conclusão de curso, muitos deles têm escolhido programas da emissora como fonte de pesquisa.
Imagem: Arquivo da RádioSenador (Imagem:Arquivo da Rádio)Senador Helvídio Nunes de Barros

Mês passado, a emissora foi tema de projeto de pesquisa de dois acadêmicos do curso de Comunicação Social Habilitação em Jornalismo, da Uespi – Campus de Picos.

Com o tema: Rádio Difusora de Picos : Uma escola de rádio – trajetória da emissora pioneira na radiofonia picoense, o livro-reportagem foi aprovado pela banca examinadora com a nota dez.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.