Brasil

Reajuste no valor das mensalidades preocupa pais em Imperatriz

Para o próximo ano, aumento pode chegar a 9%.

G1

O fim do ano chega com uma preocupação para quem tem filhos que estudam em escola particular. É o reajuste no valor das mensalidades. Para o ano de 2013, o aumento pode chegar a 9%, de acordo com a planilha de custos de cada estabelecimento.

Funcionam, atualmente, em Imperatriz mais de 70 escolas particulares que vão desde a educação infantil ao ensino médio. Menos da metade, algo em torno de 40%, não foram credenciadas pelo Ministério da Educação e Cultura, ou ainda, precisam ser reconhecidas pelo Conselho Estadual de Educação, é o que afirma o Sindicato da Categoria.

De acordo com o Sindicato das Escolas Particulares de Imperatriz, o valor médio cobrado na mensalidade é de R$ 300,00, mas pode variar para mais ou pra menos de acordo com o estabelecimento de ensino. O aumento que deve entrar em vigor a partir de 2013 vai de 7% a 9% e segue o recomendado pela Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino Particular (COFENEN).

Se o aumento estipulado pela escola é superior ao sugerido pela Confederação, o estabelecimento dever entrar em acordo com o sindicato, mas não apenas isso. É necessário também apresentar uma planilha de custos, assim como uma boa justificativa. “O COFENEN, que é o órgão maior que regula as escolas particulares do Brasil, nos indicou um percentual entre 7% a 9%, a critério de cada escola. Acima de 9%, seria apresentada uma planilha para os pais, com a justificativa desse aumento”, explica Alberto Souza Ribeiro, presidente do Sindicato das Escolas Particulares.


Link do texto:

Reajuste no valor das mensalidades preocupa pais em Imperatriz
http://www.gp1.com.br/noticias/reajuste-no-valor-das-mensalidades-preocupa-pais-em-imperatriz-275019.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.