Fechar
GP1

Entretenimento

Receita de Pizza da cantora Anitta

A pizza leve foi preparada pela cantora Anitta, no programa "Mais Você".

Pizza é uma das massas mais pedidas em bares e restaurantes do país. Além disso, a pizza leve foi preparada pela cantora Anitta, no programa “Mais Você”, da Rede Globo.
Imagem: Mias Você TV GloboPizza leve(Imagem:Mias Você TV Globo)Pizza leve
Molho: 1 colher (sopa) de óleo, 3 dentes de alho socados, ½ cebola picada, 3 colheres (sopa) de extrato de tomate, 1 pitada de sal, 1 xícara (chá) de água
Cobertura: 300 g de muçarela ralada, 1 tomate fatiado, orégano a gosto, modo de preparo

Massa

Coloque numa tigela 1 tablete de fermento biológico fresco, 1/3 colher (sopa) de sal, ½ colher (sopa) de açúcar e misture até o fermento dissolver. Adicione 1 xícara (chá) de água e misture. Coloque 5 colheres (sopa rasa) de óleo e misture. Em seguida, junte aos poucos, 500 g de farinha de trigo, misturando com as mãos, até a massa ficar homogênea e não grudar nas mãos. Transfira a massa para uma superfície lisa e sove bem. Deixe descansar 20 minutos.
Molho

Na panela , coloque 1 colher (sopa) de óleo coloque 3 dentes de alho socados, ½ cebola picada e leve ao fogo médio até dourar. Adicione 3 colheres (sopa) de extrato de tomate, 1 pitada de as, l xícara (chá) de água, misture e deixe apurar. Retire do fogo e reserve.

Montagem

Estique a massa (feita acima) numa forma de pizza (35 cm de diâmetro) untada com óleo. Espalhe o molho de tomate (feito acima), 300 g de muçarela ralada, 1 tomate fatiado, orégano a gosto e leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C por 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.