Fechar
GP1

Economia e Negócios

Receita divulga calendário para restituição do IR em 2017

Serão sete lotes de restituição, o primeiro começa em junho e os outros em meados de cada mês, até dezembro.

Nesta quarta-feira (22) a Secretaria da Receita Federal divulgou o cronograma com as datas de pagamentos dos lotes de restituição do Imposto de Renda 2017. A publicação foi feita no "Diário Oficial da União". O primeiro lote sairá no dia 16 de junho.

Serão sete lotes de restituição, o primeiro começa em junho e os outros em meados de cada mês, até dezembro.

Segundo o G1, o prazo de entrega do Imposto de Renda começa em 2 de março neste ano e vai até 28 de abril. "O valor a restituir será colocado à disposição do contribuinte na agência bancária indicada na respectiva Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física", informou o Fisco.

Pessoas idosas, portadores de doença graves e deficientes físicos ou mentais, assim como nos anos anteriores, terão prioridade no recebimento. Depois desses contribuintes, as restituições serão pagas pela ordem de entrega da declaração do Imposto de Renda.

De acordo com a Receita Federal, as restituições são pagas em lotes tradicionais do Imposto de Renda, somente quando não há contradições na declaração do contribuinte.

Caso haja algum erro, ou pendência, a declaração é retida em malha fina para verificação é só é liberada após correção (por meio de declaração retificadora), ou apresentação de documentação pelo contribuinte.

Confira o cronograma de restituições do Imposto de Renda 2017

- 1º lote: 16 de junho

- 2º lote: 17 de julho

- 3º lote: 15 de agosto

- 4º lote: 15 de setembro

- 5º lote: 16 de outubro

- 6º lote: 16 de novembro

- 7º lote: 15 de dezembro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.