Fechar
GP1

Economia e Negócios

Receita Federal libera programa do Imposto de Renda 2017

Entrega da declaração começa somente a partir de 2 de março.

A Receita Federal liberou nesta quinta-feira (23), para os contribuintes o download do programa gerador do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017, referente ao ano base 2016.

Depois de baixar o programa é possível começar a preencher as declarações, mas os documentos ao Fisco só poderão ser enviados a partir de 2 de março. De acordo com informações do G1, a temporada de entrega das declarações começa somente depois do carnaval e se estende até 28 de abril.

  • Foto: Receita FederalSite da ReceitaSite da Receita

Quem enviar a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências poderá receber mais cedo as restituições do Imposto de Renda. As restituições começarão a ser pagas em 16 de junho e seguem até dezembro, para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha fina.

O contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo terá que pagar uma multa de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo dessa multa corresponde a pelo menos 20% do imposto devido pelo contribuinte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.