Fechar
GP1

Economia e Negócios

Receita Federal paga hoje o 6º lote do imposto de Renda 2016

Neste lote constam 2,2 milhões de contribuintes.

A Receita Federal paga o sexto lote de restituições do Imposto de Renda 2016 e lotes residuais, de quem caiu na malha fina, de 2008 a 2015 nesta quarta-feira (16). Neste lote estão incluídos 2.207.477 contribuintes, totalizando R$ 2,6 bilhões em restituições. As consultas podem ser feitas pelo site da Receita Federal.

Quem não estiver neste lote de novembro do Imposto de Renda e nem no de dezembro, que é o último do ano, está automaticamente da malha fina do Leão, ou seja, a declaração está retida para a verificação de inconsistências. Quanto aos lotes residuais, o pagamento será feito a 2,24 milhões de pessoas neste mês, totalizando o valor de R$ 2,75 bilhões.

  • Foto: DivulgaçãoImposto de RendaImposto de Renda

As restituições serão pagas pela ordem de entrega da declaração do Imposto de Renda, desde que o documento tenha sido enviado sem erros ou omissões. De acordo com o G1, a Receita disponibiliza também um aplicativo para tablets e smartphones, que permite a consulta às declarações do IRPF e à situação cadastral no CPF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.