Fechar
GP1

Piauí

Recém-nascida abandonada em Castelo do Piauí pode ser devolvida ao pai

O pai alegou que não tinha conhecimento da gravidez da mulher. A criança está sob cuidados de abrigo em Teresina.

Depois de ser abandonada pela mãe em um quintal de uma residência na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, o delegado responsável pelo caso, Laércio Evangelista, confirmou que a recém-nascida será devolvida ao pai. A criança está sob os cuidados de um abrigo na capital.

De acordo com o delegado, a guarda da criança ficará com o pai, que alegou que não tinha conhecimento da gravidez da mulher. “O pai disse que não tinha conhecimento sobre a gravidez e que só desconfiou quando viu a mulher sangrando no banheiro e ouviu histórias da população sobre o abandono de um bebê”, conta.

Ainda segundo Laércio, a decisão da guarda dependerá da conclusão do inquérito. “Tudo vai depender da decisão judicial e da conclusão do inquérito que ainda está em andamento. A criança por enquanto está sob os cuidados de um abrigo em Teresina até que seja resolvido o caso”, disse.

A mãe da criança ainda está sendo investigada para se chegar à causa do abandono. “A investigação ainda está em andamento, estamos analisando se ela realmente tem depressão”, completou o delegado.

Caso seja condenada, a acusada deverá responder por abandono de incapaz em liberdade.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.