Fechar
GP1

Piauí

Reconstituição da cena do homicídio de pai de jornalista acontece na próxima segunda-feira

Para o delegado Barêtta, há muitas pessoas que participaram da cena do crime e que foram omissas no momento em que o fato ocorria.

A Polícia Civil realizará às 19h da próxima segunda-feira (02) uma reprodução simulada do crime envolvendo a morte do comerciante Hélio Cortez, ocorrida no último dia 9 de novembro de 2014 no bairro Mafrense, zona norte de Teresina.

De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Barêtta, o inquérito produzido durante as investigações possui informações importantes, mas a reprodução simulada servirá para dirimir algumas dúvidas, quanto às versões das partes envolvidas na cena do crime.

“Esse trabalho será feito pela perícia criminal. Da parte jurídica está tudo encaminhado, então esse será o momento em que todas aquelas pessoas envolvidas devem participar da simulação e a perícia terá a oportunidade de confrontar as versões e esclarecer qualquer dúvida”, explicou o delegado.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Delegado Bareta(Imagem:Foto: Bárbara Rodrigues/GP1)Delegado Baretta
Para o delegado, há muitas pessoas que participaram da cena do crime e que foram omissas no momento em que o fato ocorria e que também não prestaram nenhum tipo de socorro, mesmo afirmando que era amigo da vítima.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Alexandre dos Santos Gomes(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Alexandre dos Santos Gomes
“Isso tudo será analisado. A namorada do acusado aguardou o final do fato em uma motocicleta e deu fuga para o Alexandre, então ela também está envolvida na cena. Todas as pessoas serão notificadas, inclusive o acusado que está preso, mas que poderá não participar para não ter que produzir prova contra ele mesmo. Neste caso, a gente poderá utilizar policiais com o mesmo biotipo para simular. Eu faço questão que toque a mesma música do momento do crime durante a reprodução simulada”, finalizou o delegado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.