Fechar
GP1

Piauí

Recurso da repatriação deve priorizar pagamento de salários

A decisão foi em decorrência de pedido do Ministério Público de Contas, por meio do procurador-geral Plínio Valente.

O Tribunal de Contas do Estado, na sessão plenária desta quinta-feira (10), determinou que a verba que as prefeituras dos municípios piauienses estão recebendo referente à repatriação do dinheiro enviado ilegalmente para o exterior seja destinado prioritariamente ao pagamento dos salários de servidores e para o Fundo Previdenciário dos municípios que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

  • Foto: ReproduçãoTCE/PITCE/PI

A decisão foi em decorrência de pedido do Ministério Público de Contas, por meio do procurador-geral Plínio Valente, que afirmou estar recebendo inúmeras denúncias de atraso nos pagamentos nos salários dos servidores públicos municipais e do não recolhimento do RPPS. Ele ainda pediu que a verba da repatriação seja utilizada no pagamento de contas de luz, água e outras despesas de custeio, e só depois dividas com fornecedores.

Os recursos da repatriação foram depositados nas contas das prefeituras nesta quinta-feira, juntamente com os repasses do primeiro decênio do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Os menores municípios do Piauí receberam aproximadamente R$ 400 mil em valores brutos só da repatriação, ou aproximadamente R$ 230 mil, descontados os repasses para Saúde e Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério). 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.