Fechar
GP1

Brasil

Recursos de condenados no mensalão serão julgados hoje pelo STF

A sessão será presidida pelo vice-presidente Ricardo Lewandowski.

Serão julgados hoje (25) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) os recursos dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, que tiveram o trabalho externo cassado pelo presidente da Corte, Joaquim Barbosa.

Imagem: ReproduçãoA sessão será presidida pelo vice-presidente Ricardo Lewandowski. (Imagem:Reprodução)A sessão será presidida pelo vice-presidente Ricardo Lewandowski.

Segundo o novo relator dos recursos, ministro Luís Roberto Barroso, a decisão sobre o trabalho externo será aplicada em todos os casos semelhantes que tramitam no Judiciário. “A minha maior preocupação, aliás, é essa [ter impacto]. Eu acho que o que nós decidirmos pode ter impacto sobre o sistema. Então, tem que ter muito critério.", disse.

O plenário vai julgar os recursos do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do ex-deputado federal Romeu Queiroz e do ex-advogado Rogério Tolentino. Também será julgado o pedido do ex-deputado José Genoino para voltar a cumprir prisão domiciliar. Com informações da Agência Brasil


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.