Fechar
GP1

Política

"A defesa dela é sustentável", diz Wellington Dias sobre Dilma

Governador se mostrou confiante em uma possível absolvição da petista.

A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff foi entregue no início da noite desta quinta-feira (28). No documento, estão as alegações finais na fase intermediária do processo de impeachment no Senado. No Piauí, o governador Wellington Dias se mostrou confiante em uma possível absolvição da petista.

Wellington afirmou que não há nenhum crime ligado à presidente afastada. “O que eu posso afirmar é que a minha convicção é a mesma. Cada vez fica mais claro que em todo esse processo não há a comprovação de qualquer crime de responsabilidade fiscal”, disse o governador. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Ele disse ainda que “do ponto de vista da essência, a defesa dela é sustentável e tem como amparo a Constituição e a Legislação em vigor. Eu espero que no julgamento, os julgadores respeitem aquilo que está na nossa constituição”. 

De acordo com a Veja, o relatório será votado pela comissão e em seguida, haverá nova votação no plenário da Casa, sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, encerrando a fase de pronúncia do impeachment.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.