Piauí - Esperantina

Reforço é enviado para recaptura de fugitivos em Esperantina

A informação foi dada pelo Diretor da Penitenciária, Rondiney Amorim.

LAURA MOURA

- atualizado

Neste sábado (07), foram enviados cerca de 11 policiais militares para a recaptura de fugitivos, da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, após a rebelião ocorrida na tarde dessa sexta-feira (06).

  • Foto: Divulgação/SINPOLJUSPIRebelião em Penitenciária de Esperantina Rebelião em Penitenciária de Esperantina

De acordo com diretor da Penitenciária, Rondiney Amorim, oficialmente eram 75 fugitivos, e foram recapturados 20, porém outros já foram presos por policiais de outras regiões. “Estamos recebendo informações que outros fugitivos estão em outras delegacias nas regiões próximas, e nós estamos nos deslocando para esses locais para trazer esses presos para a penitenciária”, afirmou.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Justiça do Estado do Piauí, a equipe de recaptura é formada por mais de 30 policiais militares e por agentes penitenciários. Além disso, já foram transferidos cerca de 100 presos para outras unidades prisionais do Estado.

Rondiney Amorim ressaltou também que a maioria dos fugitivos são dos pavilhões C e D, os responsáveis por iniciar a rebelião na penitenciária.

Mais conteúdo sobre: