Fechar
GP1

Piauí

Reforma da estrutura do Mercado da Piçarra deve ser iniciada ainda neste semestre

Além dos Mercados da Vermelha e Piçarra, outro que deve receber reforma é o Mercado do Parque Piauí

A Prefeitura de Teresina está elaborando projeto para reformar o Mercado da Piçarra. A informação é do gerente de obras da SDU Sul, Márcio Sampaio. “Somente após o projeto é que teremos um valor do custo da obra, que deve atender a reforma nas instalações físicas, ou seja, piso, paredes, teto, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. A previsão é que a obra seja iniciada ainda neste semestre. Após a elaboração do projeto, a Prefeitura fará a licitação para decidir qual empresa será responsável pela reforma”, afirma o gerente.

Ainda segundo Márcio, a reforma do Mercado da Piçarra acontecerá nos mesmos moldes da reforma que acontece no Mercado da Vermelha, já em fase final. “O setor de carne foi totalmente azulejado para proporcionar melhor condição higiênica, uma vez que facilita a sua lavagem. Os banheiros foram refeitos e foi construída uma praça de alimentação para que a população tenha mais conforto”, continua.

Por sua vez, o gerente de serviços urbanos, Renato Lopes, esclarece que, além da reforma no prédio do Mercado da Piçarra, os permissionários passarão por capacitação. “Assim como aconteceu no Mercado da Vermelha, todos os trabalhadores do Mercado da Piçarra passarão por cursos ministrados pela Fundação Wall Ferraz (FWF), que abrangem desde a manipulação e higiene de alimentos, à gestão e atendimento ao cliente. Esta iniciativa da Prefeitura tem como finalidade dar uma modernizada nos mercados e proporcionar maior satisfação para os que lá trabalham, bem como para os consumidores que frequentam estes locais”, complementa.

Além dos Mercados da Vermelha e Piçarra, outro que deve receber reforma é o Mercado do Parque Piauí, prevista para acontecer no segundo semestre deste ano.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.