Fechar
GP1

Política

Reforma ficou para fevereiro para não constranger deputados, diz Temer

O presidente acredita que irá conseguir os 308 votos necessários para a aprovação da Reforma da Previdência.

Segundo o presidente da República Michel Temer (PMDB), a Reforma da Previdência foi adiada para fevereiro de 2018 para “não constranger” os deputados. A declaração foi dada durante a posse do deputado Carlos Marun, que assume a Secretaria de Governo.

“Eu digo aqui com muita dignidade que nós estamos empenhados. [A votação] vai ficar para fevereiro? Ótimo! Para fevereiro vocês sabem por quê? Porque nós contamos votos”, afirmou o presidente.

  • Foto: Raimundo Paccó/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

“Enquanto não tivermos os 308 [votos], não vamos constranger nenhum deputado. Nem nós queremos nem o Rodrigo [Maia, presidente da Câmara] quer nem o Eunício [Oliveira, presidente do Senado] quer”, acrescentou Temer.

Longo recesso

O presidente acredita que durante o recesso, os parlamentares possam observar que não há “oposição feroz” da sociedade à Reforma da Previdência.

“No mês de janeiro vai acontecer uma coisa curiosa. Os nossos parlamentares vão para suas bases e vão verificar que não há uma oposição feroz à Previdência. E, portanto, voltarão, penso eu, muito mais animados para votar a Reforma da Previdência em fevereiro”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.