Fechar
GP1

Política

Regina chora após Justiça decidir não excluir vídeo com ofensas

 “Fico pensando o que passa na cabeça de um colegiado que acha normal, numa crítica, as pessoas fazerem isso”, lamentou Regina.

A senadora piauiense Regina Sousa (PT-PI) não conteve as lágrimas durante discurso na tribuna do Senado Federal nesta terça-feira (22). A reação da petista foi depois de ser informada que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal suspendeu decisão liminar que obrigava o YouTube a excluir um vídeo onde a blogueira Joice Hasselmann a xingava.

O vídeo foi publicado depois do afastamento definitivo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Eu entrei com uma ação pedindo para tirar o vídeo do ar porque era muita ofensa", explicou Regina que chegou a afirmar que xingamentos como anta, gentalha e semianalfabeta, não foram suficientes para convencer a 8ª Turma Cível do TJ do Distrito Federal de que a gravação não deveria continuar ser exibida nas redes sociais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

Em primeira instância, uma liminar determinou a exclusão do vídeo. De acordo com a decisão inicial, a jornalista ultrapassou o limite da crítica e ofendeu a dignidade da parlamentar. Mas, um recurso do Google foi agora acatado. Alegando necessidade de proteger a “liberdade de expressão”, eles decidiram manter a gravação no ar.

“Fico pensando o que passa na cabeça de um colegiado que acha normal, numa crítica, as pessoas fazerem isso”, lamentou Regina que ainda em lágrimas prosseguiu: “Fico pensando que esse tribunal acha que eu sou mesmo gentalha, analfabeta, anta.”

Os senadores presentes em plenário se solidarizaram com a piauiense e disseram que estão dispostos a não deixar as agressões se perpetuarem. “Desde menina que eu sou lutadora e não vai ser ninguém que vai me transformar no que eu não sou. E eu serei sempre esta aqui. Meu jeito de falar, meu jeito de vestir, meu cabelo enrolado... Ninguém vai mudar isso”, avisou Regina Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.