Fechar
GP1

Política

Regina diz que condenação de Dilma será o velório da democracia

A petista também destacou que em caso de absolvição de Dilma, ocorrerá “a consolidação dessa mesma democracia”.

A senadora piauiense Regina Sousa (PT) declarou nesta segunda-feira (29), que a possível condenação da presidente afastada Dilma Rousseff “pode entrar pra história como o velório da democracia”. A petista também destacou que em caso de absolvição de Dilma, ocorrerá “a consolidação dessa mesma democracia”.

A parlamentar falou ainda que o discurso da presidente afastada foi "impecável". "Discurso impecável de Dilma, feito com a firmeza dos inocentes. É verdadeiramente um coração valente essa mulher", comentou. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa Regina Sousa

Dilma Rousseff está sendo processada e julgada no Senado, acusada de cometer crimes de responsabilidade fiscal. A presidente afastada chegou pouco depois das 9 horas de hoje ao Senado para apresentar sua defesa no julgamento final do processo de impeachment, que define sua condenação ou absolvição.

Dos senadores piauienses, apenas Regina Sousa questionará a presidente. Quanto ao voto dos parlamentares do Piauí, a expectativa é de que além de Regina, Elmano Férrer (PTB) vote contra o impeachment e Ciro Nogueira (PP) vote a favor do afastamento definitivo de Dilma Rousseff.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.