Política

Regina diz que Governo tem autonomia para articular com o PMDB

“O partido não está conversando com ninguém, quem está conversando é o Governo e o Governo é autônomo, o Governo não é subordinado ao PT”, disse a petista.

JOCIARA LUZ

- atualizado

A senadora piauiense Regina Sousa (PT) comentou a aproximação entre o governador Wellington Dias e o PMDB. O governador Wellington Dias confirmou em entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (14), que está conversando com o PMDB sobre a composição de secretarias.

Regina Sousa ressaltou que a aproximação não envolve o Partido dos Trabalhadores e que o Governo do Estado é independente para fazer alianças. “O partido não está conversando com ninguém, quem está conversando é o Governo e o Governo é autônomo, o Governo não é subordinado ao PT”, disse a petista, que também afirmou que confia no poder de articulação do governador Wellington Dias. “Ele sabe as estratégias melhor para ele e vai conversar com o partido se houver necessidade. Ele é muito habilidoso e eu espero que ele acerte”, avaliou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa Regina Sousa

Alguns dos nomes cotados como possíveis cortes para abrir espaço para o PMDB são os dos petistas Merlong Solano, secretário de Governo, Daniel Oliveira, secretário de Justiça, e Francisco Limma, secretário de Desenvolvimento Rural. Questionada sobre como avalia a situação, Regina disse que ainda há muita especulação e que ainda não conversou com o governador sobre o caso.

“om certeza ele vai conversar com o partido antes de tomar uma decisão, eu estou aguardando. Não vou comentar antes que ele discuta com o partido, que é o que ele faz sempre antes de tomar uma atitude mais séria, porque ele sempre comunica a gente e nenhum de nós ainda foi chamado para conversar e nem ele se pronunciou sobre isso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Regina diz que Governo tem autonomia para articular com o PMDB
http://www.gp1.com.br/noticias/regina-diz-que-governo-tem-autonomia-para-articular-com-o-pmdb-402850.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.