Fechar
GP1

Política

Regina diz que Governo tem autonomia para articular com o PMDB

“O partido não está conversando com ninguém, quem está conversando é o Governo e o Governo é autônomo, o Governo não é subordinado ao PT”, disse a petista.

A senadora piauiense Regina Sousa (PT) comentou a aproximação entre o governador Wellington Dias e o PMDB. O governador Wellington Dias confirmou em entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (14), que está conversando com o PMDB sobre a composição de secretarias.

Regina Sousa ressaltou que a aproximação não envolve o Partido dos Trabalhadores e que o Governo do Estado é independente para fazer alianças. “O partido não está conversando com ninguém, quem está conversando é o Governo e o Governo é autônomo, o Governo não é subordinado ao PT”, disse a petista, que também afirmou que confia no poder de articulação do governador Wellington Dias. “Ele sabe as estratégias melhor para ele e vai conversar com o partido se houver necessidade. Ele é muito habilidoso e eu espero que ele acerte”, avaliou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa Regina Sousa

Alguns dos nomes cotados como possíveis cortes para abrir espaço para o PMDB são os dos petistas Merlong Solano, secretário de Governo, Daniel Oliveira, secretário de Justiça, e Francisco Limma, secretário de Desenvolvimento Rural. Questionada sobre como avalia a situação, Regina disse que ainda há muita especulação e que ainda não conversou com o governador sobre o caso.

“om certeza ele vai conversar com o partido antes de tomar uma decisão, eu estou aguardando. Não vou comentar antes que ele discuta com o partido, que é o que ele faz sempre antes de tomar uma atitude mais séria, porque ele sempre comunica a gente e nenhum de nós ainda foi chamado para conversar e nem ele se pronunciou sobre isso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.