Fechar
GP1

Política

Regina diz que juízes não são 'intocáveis' e podem ser punidos

“Eu ainda não o li o texto, mas diante mão, posso dizer que só tem medo de ser prejudicado pela lei quem não tem interesse de cumpri-la", disparou a senadora.

O pacote anticorrupção aprovado na Câmara Federal em Brasília, na última quarta-feira (30) tem causado muita polêmica, sobretudo no meio judiciário. Isso porque, o pacote possui uma medida que pune juízes e promotores que possam cometer algum tipo de abuso de autoridade.

Apesar de ainda não ter lido o texto, a senadora do Piauí Regina Sousa (PT) fez questão de lembrar que os juízes “não são intocáveis” e devem ser punidos, caso cometam infrações, como qualquer outro cidadão. Ela assegurou que hoje a punição para os magistrados infratores é a aposentadoria.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

“Eu ainda não li o texto, mas diante mão, posso dizer que só tem medo de ser prejudicado pela lei quem não tem interesse de cumpri-la. Os juízes e promotores não são intocáveis e devem ser punidos, se infringirem a lei, como qualquer outro cidadão. Tem gente querendo usar o calor da emoção para dizer que essa medida é contra a Lava Jato, mas não tem nada disso. A operação não vai durar pra sempre, mas a lei sim. Acompanhamos casos de abusos de magistrados que muitas vezes têm como punição a aposentadoria. Isso é um absurdo, temos que acabar com isso, pois a lei tem que valer para todos, sem distinção”, analisou a senadora.

Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato ameaçaram abandonar a operação, caso o presidente da República Michel Temer sancione a responsabilização de magistrados e membros do Ministério Público por crimes de abuso de autoridade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.