Fechar
GP1

Política

Regina diz que prisão de Lula pode acontecer a qualquer momento

A senadora ainda afirmou que a Operação Lava Jato é um movimento direcionado ao Partido dos Trabalhadores.

A senadora Regina Sousa repercutiu em sua página na rede social facebook na tarde desta sexta-feira (14) matéria do jornalista Eduardo Guimarães, que afirmou que a prisão do ex-presidente Lula pode acontecer ainda no mês de outubro. Na publicação, a senadora afirmou que a previsão era que a prisão acontecesse “no aniversário de 71 anos [de Lula], dia 27, mas deve ser antecipada”.

Procurada pelo GP1, a petista declarou que programar a prisão do ex-presidente para o dia de seu aniversário é uma prova de que a Operação Lava Jato é um movimento direcionado ao Partido dos Trabalhadores. “Não tenha dúvidas, se fosse contra a corrupção pegava todo mundo, porque denunciado é só o que tem. Está aí o Eduardo Cunha soltinho soltinho”, disse ela afirmando que o objetivo principal da operação é prender Lula. “O Eduardo Guimarães é um jornalista sério, sempre muito bem informado e ele está publicando essas coisas todas. Então vai consumar o objetivo principal da Operação [Lava Jato]”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

Regina afirmou que já observa uma preparação para que a prisão do ex-presidente seja consumada. “Essa semana inteira só deu Lula, todos os dias todos os jornais, todas as reportagens falam dele, então alguma coisa eles estão preparando. Quando eu li o artigo dele [Eduardo Guimarães] eu já fiquei associando ao que estava acontecendo. Porque eles sempre fazem isso, uma preparação com uma série de matérias, de notícias para combinar com o espetáculo, então é provável que aconteça [a prisão de Lula]”, avaliou.

A petista, no entanto, disse que a prisão pode não ocorrer visto que já foi antecipada pela imprensa. “Pode não acontecer por causa da publicação, porque ele [Eduardo Guimarães] diz que foi uma fonte, tem pessoas que informam ele dessas coisas, pode ser que abortem, mas não acho que está descartada”, ponderou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.