Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Regina diz que vitória de Mão Santa foi acidente de percurso

“Em Parnaíba foi um acidente de percurso. Uma surpresa pra todo mundo, nem as pesquisas apontavam a vitória do Mão Santa", disse a senadora.

“Em Parnaíba foi um acidente de percurso”. Foi assim que a senadora Regina Sousa (PT-PI), definiu a vitória do ex-senador Mão Santa (SD) na disputa pela prefeitura de Parnaíba. A petista lembrou que, de acordo com pesquisas divulgadas no município, o número de indecisos chegava a casa dos 20%, por isso, acredita que foi nessa definição que o atual prefeito, Florentino Neto (PT) perdeu a disputa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa Regina Sousa

“Em Parnaíba foi um acidente de percurso. Uma surpresa pra todo mundo, nem as pesquisas apontavam a vitória do Mão Santa. A pesquisa que mostrou Mão Santa mais perto foi com uma diferença de 35% para 50% [do Florentino Neto]. Pode ter sido algum descuido, mas precisamos avaliar. Me lembro que nessa mesma pesquisa tinham 20% de indecisos. Inclusive, falei que tínhamos que ter cuidado. Acho que essas pessoas podem ter decidido o voto no último momento”, ressaltou a senadora. 

O resultado

Mão Santa (SD) foi eleito em Parnaíba com 45,53%, o que corresponde a 35.585 mil votos, em uma vitória apertada contra o atual prefeito Florentino Neto (PT) que teve 44,09%, referente a 34.462 mil votos válidos. A disputa contou com mais dois candidatos, o ex-deputado Tererê (PSDB) que conseguiu 6,51%, com 5.086 mil votos, e Gerivaldo Benício (PDT) que obteve 3,87%.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.