Fechar
GP1

Política

Regina Sousa acredita na aprovação da PEC das eleições diretas

"Tem que aprovar a PEC para eleição direta o que daria legitimidade a qualquer pessoa. Acredito que a proposta possa ser aprovada", disse a senadora.

A senadora Regina Sousa acredita na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição, de autoria do deputado Miro Teixeira, que trata da aprovação das eleições diretas para presidência da República. Ela ressaltou que somente a vontade popular dará legitimidade a um novo presidente.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Regina Sousa Senadora Regina Sousa

“Vemos um governo agonizante, um país em crise profunda. O governo não tem a grandeza de resolver os problemas renunciando, mas terão que caminhar pelos caminhos possíveis, dentro da legalidade. Tem que aprovar a PEC para eleição direta o que daria legitimidade a qualquer pessoa. Acredito que a proposta possa ser aprovada, inclusive, o relatório já foi lido na terça e a gente vai votar na comissão e, se lá tiver de acordo, vai para o plenário como urgência. Acho que qualquer pessoa com juízo vai ver que esse país só vai ter tranquilidade se for uma pessoa legitimada pelo povo para assumir assumi-lo”, disse a senadora.

Votação nacional

Regina Sousa também declinou ao GP1 que votará na senadora Gleisi Hoffmann para assumir a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores. Além dela, o também senador Lindbergh Farias disputa o comando central da sigla. “O Congresso nacional do PT será na próxima semana. Sou partidária da Gleisi, mas adoro o Lindbergh [Farias]. Os dois se dão muito bem e nunca irão brigar por espaço. Eles fazem um debate de alto nível”, disse a piauiense.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.