Fechar
GP1

Política

Regina Sousa acusa Heráclito de tentar salvar o mandato de Cunha

A petista acusa o deputado federal de apresentar um projeto de lei para impedir que o delator Júlio Camargo incriminasse o então presidente da Câmara.

Nesta sexta-feira (6), a senadora Regina Sousa (PT) acusou o deputado federal Heráclito Fortes (PSB) de tentar salvar o mandato do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e “livrá-lo de uma possível cadeia”.

A petista garante que na determinação que suspendeu o mandato de Cunha, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o peemedebista montou uma “rede de obstrução” à Justiça e teve colaboração do deputado piauiense.
Imagem: Lucas Dias/GP1Regina Sousa (Imagem:Lucas Dias/GP1)Senadora Regina Sousa

Regina Sousa acusa Heráclito de apresentar o projeto de lei 2.755/2015 para “impedir que um colaborador corrija ou acrescente informações em depoimentos já prestados”. Essa medida iria impedir que Júlio Camargo, delator da Operação Lava Jato, voltasse atrás em sua delação e incriminasse o então presidente da Câmara como beneficiário de propinas decorrentes de contratos da Petrobras.

“Dois dias após a apresentação do projeto encomendado a Heráclito, Eduardo Cunha, na condição de Presidente da Câmara, determinou que a proposta tramitasse apenas pelas comissões de Segurança Pública e de Constituição e Justiça, ambas totalmente dominadas por parlamentares fiéis a ele”, declarou a senadora.

Imagem: Rayane Trajano/GP1Heráclito Fortes(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Heráclito Fortes

Regina também criticou Heráclito por ter chamado de “golpe democrático” o processo que poderá causar o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Heráclito Fortes aceitou apresentar este projeto apenas para salvar o mandato e os privilégios do delinquente Eduardo Cunha, o mesmo que, por vingança, arquitetou e comandou o golpe contra Dilma Rousseff”, criticou Regina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.