Política

Regina Sousa comenta medida de redução de vagas em universidades

"A próxima tacada vai ser o fim das quotas pra negros, alunos de escola pública e o fim do ENEM", declarou a petista.

BRUNA DIAS

- atualizado

A senadora Regina Sousa (PT) comentou a medida divulgada nesta nesta sexta-feira (14), em portaria, pelo Ministério da Educação (MEC), interpretada por ela, como uma ação que vai levar à diminuição do número de vagas dos cursos de graduação em universidades públicas. Ela disse que “assim é fácil reduzir despesas”.

A parlamentar afirmou ainda: “a próxima tacada vai ser o fim das quotas pra negros, alunos de escola pública e o fim do ENEM. O objetivo é acabar com as marcas do governo Lula. Já foi o Ciência sem Fronteira, a farmácia popular. O Minha Casa Minha Vida está parado e vai surgir com outro nome”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa Regina Sousa

De acordo com o site Terra, consultado pela BBC Brasil, o MEC esclareceu não se tratar de uma determinação de redução de vagas, mas de uma "desburocratização" da forma como isso pode ser feito por faculdades, ao conferir mais "racionalidade e celeridade" ao processo.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Regina Sousa comenta medida de redução de vagas em universidades
http://www.gp1.com.br/noticias/regina-sousa-comenta-medida-de-reducao-de-vagas-em-universidades-402883.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.