Fechar
GP1

Política

Regina Sousa critica posicionamento de Heráclito Fortes

"Como não chamar de golpe algo que foi cuidadosamente gestado e articulado durante um ano na casa do deputado Heráclito Fortes", disse.

 A senadora Regina Sousa (PT) discursou na tarde desta quarta-feira (27), repercutindo uma matéria publicada no Estadão no último dia 16, intitulada "G-8 do impeachment teve reuniões durante um ano".

A reportagem traz depoimentos do deputado piauiense Heráclito Fortes, relatando que, durante os últimos doze meses, um grupo de parlamentares e outras autoridades reuniram-se semanalmente em sua casa, no Lago Sul de Brasília, para discutir a melhor forma de derrubar a presidente Dilma Rousseff.
Imagem: Divulgação/Ascom Regina Sousa(Imagem:Divulgação/Ascom )Regina Sousa
Na opinião da senadora, os relatos feitos pelo deputado mostram rigorosamente que houve uma conspiração golpista que trabalhou cuidadosamente, desde a posse, para derrubar o governo legitimamente eleito. “Como não chamar de golpe algo que foi cuidadosamente gestado e articulado durante um ano na casa do deputado Heráclito Fortes. Os golpistas começaram a estudar como fazer o impeachment quando a presidenta mal tinha tomado posse”, disse.

A reportagem citada por Regina Sousa mostra que as reuniões semanais realizadas na casa de Heráclito Fortes contavam com um comando de oito conspiradores, entre os quais, além do próprio anfitrião, estavam o ex-presidente do STF, Nelson Jobim, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga e o Senador José Serra. O vice-presidente Michel Temer também era frequentador do lugar. “A palavra conspiração não sou eu que estou dizendo. A reportagem diz que quem a usou foi o próprio Heráclito. E conspiração, neste caso, é golpe”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.