Fechar
GP1

Política

Regina Sousa defende instalação da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher

A Comissão não irá só debater tema, como deve apresentar propostas sobre a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

O Congresso Nacional instala nesta terça-feira (3) a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher. Formada por 10 senadores e 27 deputados, a senadora Regina Sousa (PT) fará parte da Comissão. 

Segundo a senadora, a comissão irá realizar debates para conscientizar a população sobre a violência doméstica. De acordo com Regina Sousa, com a comissão, os parlamentares vão poder acompanhar de perto os casos de violência contra a mulher.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Regina Sousa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Regina Sousa
“O agressor é quase sempre é alguém da afetividade da vítima. É mais que oportuna a instalação desta comissão porque é um instrumento institucional que vai permitir que os parlamentares investiguem e acompanhem mais de perto a questão da violência contra as mulheres”, afirmou Regina.

A Comissão não irá só debater o assunto, deve também apresentar propostas sobre a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Além de buscar as possíveis falhas nas ações realizadas pelo governo e até mesmo a apresentação de projetos de leis sobre o tema.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.