Fechar
GP1

Política

Regina Sousa diz que casa de Heráclito é quartel da conspiração

A declaração foi feita durante sessão plenária que discutiu o relatório final da Comissão Especial do Impeachment, nesta quarta-feira (03).

De acordo com a senadora Regina Sousa (PT-PI) a residência do deputado federal Heráclito Fortes (PSB) foi o “quartel general da conspiração” para o impedimento de Dilma Rousseff. A declaração foi feita durante sessão plenária que discutiu o relatório final da Comissão Especial do Impeachment, nesta quarta-feira (03).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

A senadora petista repetiu que Dilma não cometeu crimes de responsabilidade e que o processo de impeachment em curso não passa de um ato político. “Vai abrir um precedente perigoso se a Dilma cair, governadores que não tiverem maioria [no legislativo]  que se cuidem”, afirmou. 

Ao final da fala, a senadora citou uma entrevista dada por Michel Temer em março deste ano, ainda vice-presidente da república. “Quero concluir falando de uma frase do presidente interino Michel Temer, sobre o impeachment. Ele disse no dia 16 de março de 2016, com o processo andando e a conspiração também, ele participava das reuniões lá no quartel general da conspiração, na casa do Heráclito Fortes. Ele disse: ‘o impeachment é impensável, geraria uma crise institucional, não tem base jurídica e nem política’, pela primeira vez, tenho que concordar com ele", concluiu. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.