Fechar
GP1

Política

Regina Sousa diz que é "normal" queda de 13 pontos de Wellington Dias em pesquisa

"Nós nunca imaginamos que iríamos manter essa porcentagem. Agora que o quadro está mais definido, é normal que isso aconteça [a diminuição nos pontos]", disse ao GP1.

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores do Piauí, Regina Sousa, afirmou que considera normal o fato da porcentagem de votos do pré-candidato ao governo Wellington Dias (PT) ter caído 13 pontos desde pesquisa realizada em janeiro.

Em pesquisa divulgada na semana passada pelo Instituto Amostragem, o senador Wellington Dias apareceu com 51,28%, mas em janeiro, em pesquisa realizada pelo mesmo instituto, o senador apareceu com 64,64%. Em 82 dias, Wellington Dias teve uma queda de 13,36 pontos.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Senador Wellington Dias
Para Regina Sousa, o partido considera normal que a porcentagem tenha diminuído já que na época em que a pesquisa foi divulgada, no mês de janeiro, o nome de Marcelo Castro (PMDB) tinha acabado de ser definido e que agora, além do peemedebista, foi lançado o nome de um terceiro pré-candidato, o do ex-senador Mão Santa.

“Nós nunca imaginamos que iríamos manter essa porcentagem. Agora que o quadro está mais definido, é normal que isso aconteça [a diminuição nos pontos]. Quando foi feita a pesquisa em janeiro, só tinha dois pré-candidatos e não se tinha ainda uma certeza. Agora tem a entrada do Mão Santa e o quadro está bem mais definido”, disse.
Imagem: Germana Chaves / GP1Regina Sousa (Imagem:Germana Chaves / GP1)Regina Sousa 
A presidente disse que a entrada de Mão Santa na disputa é legítima. “O Mão Santa é um ex-senador, que já foi governador, então é normal que o partido coloque-o para disputar. Todo partido tem esse direito e se ele tem apoio, não vejo um problema nisso”, disse.

Regina Sousa disse ainda que os números positivos do senador Wellington Dias nas pesquisas, não fazem o partido “subir no salto alto”.

“Nós analisamos as pesquisas como um todo e nós consideramos que o resultado delas, não é motivo para subir no salto alto”, finalizou a presidente estadual do PT em entrevista ao GP1.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.