Fechar
GP1

Política

Regina Sousa diz que Governo Temer quer prejudicar o Brasil

"Os ricos podem até está gostando, mas pobre com certeza não”, disparou a senadora.

A senadora do Piauí, Regina Sousa (PT) afirmou que as medidas adotadas pelo presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB) são uma demonstração clara da retirada de todos os ganhos sociais implementados durante os governos do PT encabeçados por Lula e Dilma Rousseff. A petista citou como exemplo a PEC 241 – que institui um teto de gastos para o Governo – que ela afirma trazer em seu texto vários malefícios à sociedade.

  • Foto: Facebook/Regina Sousa Regina Sousa  Regina Sousa

“A PEC 241, que vai ser votada em segundo turno na próxima semana, e vem para o Senado para votar ainda esse ano. Essa PEC ninguém está analisando os malefícios dela. Não se constitucionaliza despesas. Ali é para o Governo Federal ter desculpa de dizer que a Constituição não permite e prejudicar o país. Tudo que se disser para fazer vai dizer que não pode porque a Constituição não permite. Não pode dar reajuste salarial porque a Constituição não permite. Não pode aumentar programa habitacional, não pode aumentar programa social. É uma intensão deliberada de acabar com tudo. Os ricos podem até está gostando, mas pobre com certeza não”, disparou a senadora.

Regina Sousa enumerou algumas ações para ilustrar a afirmação de que o Governo de Michel Temer pretende prejudicar a camada social mais vulnerável do país. “Suspenderam o Minha Casa Minha Vida e sabe lá Deus quando vai voltar e se voltar deve voltar com outro nome. Acabou o Ciências sem Fronteiras, até pode ser que ainda tenham algumas bolsas, mas será só para os ricos. O Michel Temer acabou o Farmácia Popular por decreto. Vão ficar só aquelas farmacinhas que já existiam, que já eram do Governo. O Lula tinha o Farmácia Popular nas farmácias comerciais mesmo, tinha a plaquinha aqui tem Farmácia Popular onde as pessoas compravam remédios com 90% de desconto. Parece que não estão vendo as coisas que estão acontecendo”, completou a petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.