Fechar
GP1

Política

Regina Sousa diz que população está devolvendo credibilidade ao PT

"(...) a população percebeu que foram usados dois pesos e duas medidas em relação ao PT, e tá devolvendo essa credibilidade ao PT, dando uma outra chance ao partido", declarou.

Durante pronunciamento no plenário do Senado Federal, nesta segunda-feira (26), a senadora Regina Sousa (PT) comentou pesquisa do Datafolha que mostra o PT com 18% de popularidade. Para a petista, o número é o resultado de que a população está ‘despertando’.

“Hoje uma pesquisa do Datafolha diz que o PT está recuperando sua popularidade, chegou a 5% e hoje está em 18%, isso revela que a população está percebendo a manipulação que foi feita em todo esse processo contra o PT, não é que o PT não tenha erro, tem sim, mas é que a população percebeu que foram usados dois pesos e duas medidas em relação ao PT, e tá devolvendo essa credibilidade ao PT, dando uma outra chance ao partido, porque também tá percebendo que foi quem mais fez pelos pobres, diante agora dos desmonte que querem fazer de todos os direitos das pessoas mais pobres e dos trabalhadores principalmente”, declarou a senadora.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Regina Sousa Senadora Regina Sousa

Para exemplificar a diferença de tratamento, Regina citou o mensalão: “Começou lá no mensalão, chamavam mensalão do PT, aí se descobriu que teve um mensalão bem antes, mas não era mensalão tucano, pra eles era mensalão mineiro, como se o povo mineiro tivesse a ver com isso. Logo fizeram os espetáculos midiáticos, transmissões ao vivo de julgamentos, condenações, principalmente do ex-ministro José Dirceu, e do mineiro nada, do tucano nada. Vai prescrever, pasmem, vai prescrever em dezembro e ninguém pagou por isso, tem depoimento de Marcos Valério, Eduardo Azeredo chegou a ser condenado em 1ª instância, mas nunca pôs os pés em uma delegacia. Isso tudo mostra a diferença de tratamento e a população brasileira começa a despertar pra isso”.

“Mas, o que preocupa é que vai prescrever cheio de provas, recheado de provas e não vai acontecer nada com o tucanato”, afirmou.

A senadora também falou sobre Lula. Para ela, o ex-presidente será condenado: “A população tá começando a perceber, por exemplo, na questão da perseguição ao Lula, cadê as provas? Lula vai ser condenado, já está na mesa do [Sérgio] Moro, e deve ser condenado, mas cadê as provas? Cadê uma escritura, um registro de Imóvel, um recibo de compra e venda? Não tem, mas tem convicção e é o de se estranhar, a convicção vale mais do que a prova nesse país?”, questionou.

“É muito ruim isso porque mais cedo ou mais tarde a população percebe. A população tá começando a devolver a credibilidade, 18% já é muita coisa para quem chegou a 5%, foi ao fundo do poço como a gente diz”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.