Fechar
GP1

Política

Regina Sousa diz que relação de Dilma com as bancadas vai melhorar

"As bancadas não se enxergavam nos seus ministros, acho que agora a relação vai melhorar", afirmou a senadora ao GP1.

A senadora Regina Sousa (PT-PI) comentou a reforma administrativa anunciada pela presidente Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (02), que além de reduzir ministérios e cortar cargos, anunciou dez novos ministros.
Imagem: Lucas Dias/GP1Regina Sousa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Regina Sousa
Para Regina Sousa, as medidas anunciadas, principalmente nos Ministérios, visam garantir um maior apoio das bancadas tanto na Câmara Federal quanto no Senado, garantindo à presidente melhores condições de governabilidade. A senadora destacou como ponto mais positivo o fato de a presidente ter, pela primeira vez, dialogado com as bancadas.

“A mexida foi no sentido de garantir melhores condições para a governabilidade e foi positiva porque pela primeira vez a presidente dialogou com as bancadas e não apenas com as cúpulas dos partidos. A reclamação era que ela não dialogava com os deputados e senadores, só com as cúpulas. As bancadas não se enxergavam nos seus ministros, acho que agora a relação vai melhorar”, afirmou a senadora ao GP1

Reforma administrativa

A presidente Dilma Rousseff anunciou, na sexta-feira (02), uma reforma administrativa com novos arranjos para pastas do Governo Federal e a extinção de 8 ministérios. A presidenta ainda anunciou o corte de 3 mil cargos e substituiu 10 ministros. Com as mudanças, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) assumirá o Ministério da Saúde no lugar de Arthur Chioro, demitido pela presidente, na última terça-feira (29), por telefone.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.