Fechar
GP1

Política

Regina Sousa é a 1ª colocada no ranking de senadores do Piauí

O senador Elmano Férrer (PTB) é o segundo melhor colocado entre os piauienses.

A senadora Regina Sousa (PT) é a mais bem avaliada entre os seguidores piauiense de acordo com o site Ranking Político, que compara parlamentares brasileiros através de critérios como presença nas sessões, privilégios, processos judiciais e denúncias, entre outros.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

Acumulando 280 pontos, Regina Sousa alcançou o 38º lugar na lista, ganhando pontos com presença nas sessões e qualidade legislativa. O senador Elmano Férrer (PTB), aparece em 48º posição, perdendo pontos devida a processos judiciais. O presidente do PP, senador Ciro Nogueira, ficou na 75º colocação.  

Entenda o ranking

O site informa que cada político começa com duzentos pontos e, de acordo com os dados obtidos, ele pode ganhar ou perder pontos. São consideradas como válidas as informações vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de “primeira linha”. Além disso, os responsáveis pelo ranking acompanham as votações de cada político e classificam as leis de acordo com o quanto elas ajudam ou atrapalham o País, de acordo com os critérios do site.

Deputados Federais

Entre os deputados federais piauienses, Rodrigo Martins (PSB) aparece em destaque entre os 100 mais bem avaliados, em 65º. O segundo representante do Piauí a aparecer na lista é o colega de partido, Átila Lira, que aparece na 227º posição. O deputado Júlio César (PSD) ficou em terceiro lugar entre os piauienses, em 238º na lista geral.

Veja a lista completa:

65º Rodrigo Martins (PSB)

227º Átila Lira (PSB)

238º Júlio César (PSD)

292º Silas Freire (PR)

298º Marcelo Castro (PMDB)

309º Heráclito Fortes (PSB)

363º Iracema Portela (PP)

431º Mainha (PP)

449º Paes Landim (PTB)

506º Assis Carvalho (PT)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.