Fechar
GP1

Política

Regina Sousa é homenageada pelo PT

A festa de confraternização reuniu centenas de pessoas, como o governador eleito Wellington Dias e parlamentares no Clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal.

Militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores fizeram uma homenagem à presidente do partido e futura senadora Regina Sousa. A festa de confraternização reuniu centenas de pessoas, como o governador eleito Wellington Dias e parlamentares no Clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal.
Imagem: DivulgaçãoRegina Sousa (Imagem:Divulgação)Regina Sousa

A festa foi organizada pelo partido e pela equipe da TV Povo que colaborou na campanha de governador desde ano. Avelino Medeiros e Jorge Bastos, diretores da TV contaram que a ideia de homenagear a futura senadora surgiu de uma conversa com o cinegrafista Mário Platão que sugeriu fazer um documentário sobre a vida da presidente do PT. “A partir dessa sugestão elaboramos o roteiro e começamos a trabalhar. E surgiu a ideia de misturar a história dela com a do partido. A história da Regina está ligada à história do PT.”

Avelino explicou que todos colaboraram gratuitamente. E relatou que achou interessante a ideia ter vindo de uma pessoa que nunca conversou com a presidente do PT. Familiares ajudaram muito. Margarida Sousa, irmã de Regina foi quem mais ajudou contatando com os familiares para gravar os depoimentos. O documentário de 36 minutos conta a história da futura senadora desde a infância, fazendo um resgate dos principais acontecimentos da vida de Regina intercalando com fatos marcantes da história do Brasil. Os familiares, como as duas mães, Dona Conceição e Dona Luiza contaram fatos da vida da menina e da mulher Regina. O governador eleito Wellington Dias também falou sobre a amiga de mais de uma década.
Imagem: DivulgaçãoRegina Sousa é homenageada(Imagem:Divulgação)Regina Sousa é homenageada

O documentário foi produzido em menos de três meses. Regina Sousa ficou emocionada e surpresa com a homenagem dos amigos e familiares. Ela não sabia da homenagem que fez um resgate da vida pessoal e profissional da menina que foi quebradeira de coco e no dia primeiro de janeiro toma posse como a primeira senadora pelo Piauí. A festa reuniu os familiares que também foi uma surpresa para ela ao chegar ao clube e encontrar a família.

Regina Sousa agradeceu a homenagem e disse que vai trabalhar para honrar o mandato, tendo como principais temas a defender no Senado direitos humanos, meio ambiente e educação. E sobre o seu jeito de ser deu um recado: “Não vou mudar, o meu cabelo vai ficar assim e esse é meu jeito de ser”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.