Fechar
GP1

Piauí

Regina Sousa lamenta estupro coletivo ocorrido em Bom Jesus

"Não é só uma questão de legislação, é muito mais de educação, no real sentido da palavra", publicou a senadora.

 A senadora Regina Sousa (PT), comentou o estupro coletivo contra uma adolescente de 17 anos, ocorrido no município de Bom Jesus na ultima sexta-feira (20). O comentário foi feito na página da senadora no Facebook. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Regina Sousa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Regina Sousa
Regina Sousa chama atenção para a importância do debate sobre igualdade de gênero nas escolas, igrejas e na família. “Não é só uma questão de legislação, é muito mais de educação, no real sentido da palavra”, publicou a senadora. 
 
A petista chamou atenção ainda para a inserção de debate de gênero nas escolas. “E pensar que há quem queira proibir a discussão de gênero nas escolas. Se as crianças não incorporarem a igualdade de gênero na sociedade, têm muita chance de serem adultos machistas”, escreveu.
Imagem: Divulgação/FacebookRegina Sousa repercute estupro coletivo ocorrido em Bom Jesus (Imagem:Divulgação/Facebook)Regina Sousa repercute estupro coletivo ocorrido em Bom Jesus 
A senadora também emitiu nota de solidariedade à família da vítima, onde diz que o estupro “é fruto de uma cultura de degradação da figura feminina, de dominação do homem sobre a mulher, de transformação desta em seu objeto de consumo”.
 
Confira a nota na íntegra: 
 
Solidária à menina vítima de estupro coletivo em Bom Jesus do Piauí e a sua família, manifesto meu mais profundo repúdio e repulsa a este crime brutal que voltou a acontecer em nosso estado.

Na condição de mulher e de senadora que luta para superar o machismo e o sexismo e a misoginia presentes na sociedade brasileira, estou convicta de que o estupro é um crime que atinge não apenas a mulher, mas toda a humanidade. O estupro é violência física, moral, emocional, espiritual e psicológica. É fruto de uma cultura de degradação da figura feminina, de dominação do homem sobre a mulher, de transformação desta em seu objeto de consumo.

Empenho meu apoio à total apuração dos fatos, punição dos agressores, justiça e reparação à vítima. Espero que a revolta da nossa sociedade se transforme em mudança de comportamento e de atitude, que a violência contra mulheres e meninas não seja mais aceita como “normal”.
Levemos esse debate para dentro de nossas famílias e de nossas escolas para que haja igualdade entre gêneros. Homens e mulheres, rapazes e moças, meninos e meninas precisam se relacionar de forma respeitosa, livre de qualquer forma de violência ou subjugação.
 
 
O crime 

O estupro ocorreu na madrugada do dia 20 de maio, quando um homem e quatro menores abusaram de uma adolescente de 17 anos, após ingerirem bebida alcoólica, os acusado foram detidos horas depois do crime. A vítima foi encontrada seminua, amarrada e amordaçada com uma sua própria calcinha. Ela foi socorrida por populares que ouviram barulho estranho vindo de uma obra. 
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.