Fechar
GP1

Política

Regina Sousa não descarta aliança entre PT e PSDB

" O problema são as ideologias contrárias, sobretudo no campo nacional. Porém, mesmo com tudo isso, não podemos dizer que seria impossível esse alinhamento", disse.

A senadora piauiense, Regina Sousa (PT) disse, ao GP1, que não descarta uma possível aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o PSDB do prefeito de Teresina Firmino Filho, nas eleições de 2016. Ela explicou que apesar das divergências históricas entre as duas siglas, não seria prudente usar a palavra impossível em política.
Imagem: Lucas Dias/GP1Regina Sousa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Regina Sousa
“Na verdade, uma aliança entre o PT e o PSDB é pouco provável, haja vista, os posicionamentos contrários entre os dois partidos. Quando digo isso não é nada contra ao prefeito Firmino Filho, pelo contrário, pois temos uma excelente relação. O problema são as ideologias contrárias, sobretudo no campo nacional. Porém, mesmo com tudo isso, não podemos dizer que seria impossível esse alinhamento, mas posso colocar como pouco provável”, explicou a senadora.

Candidato próprio

Apesar de lembrar que é comum o PT lançar candidato próprio, sobretudo em Teresina, Regina Sousa preferiu ser cautelosa e disse que a direção vai aguardar para decidir que caminho será trilhado no ano que vem.

“O PT sempre apresenta um nome em Teresina, mas, devido à elasticidade do prazo para desfiliações, a gente vai preferir aguardar para ver os acontecimentos e avaliar como vai ficar o cenário no próximo ano. Muitas coisas poderão mudar, por isso, preferimos ter mais cautela”, explicou a petista.

Preparação

A senadora da República ainda informou que o partido pretende trabalhar para se fortalecer, inclusive, assegurou que em oitenta municípios, a legenda conta com grandes chances de eleger prefeitos.

“Hoje nós contamos com 180 vereadores, 31 prefeitos e vários vice-prefeitos. O partido tem total condições de disputar com chances reais de vitória em oitenta cidades. A nossa meta é aumentar e fortalecer o PT no ano que vem. Além disso, temos realizado seminários para preparar a nossas bases, mesmo porque temos novidades, inclusive, sobre o financiamento de campanha, bem como a flexibilização do prazo de desincompatibilização partidária”, lembrou Regina Sousa.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.