Fechar
GP1

Política

Regina Sousa pede que coordenador da Juventude priorize ações contra as drogas

"Juventude não é questão de idade, é questão de atitude , portanto tenham atitude", aconselhou a senadora.

Priorizar ações de combate às drogas e buscar soluções para o trânsito no Estado foram os principais pedidos da senadora Regina Sousa (PT-PI) ao novo coordenador geral da Coordenadoria Estadual da Juventude, o estudante de Direito, Deolino Moura Neto. A parlamentar colocou o mandato à disposição dos jovens e pediu aos gestores da pasta que não se acomodem nos gabinetes, que façam ações integradas com outras pastas e entrem na luta por questões que são de interesse geral, como a ambiental e a regulação da mídia.
Imagem: DivulgaçãoRegina Sousa(Imagem:Divulgação)Regina Sousa
Regina Sousa disse que os jovens têm que ser exemplo. “ Se querem uma juventude na escola, estudem.” Pediu que eles façam trabalhos integrados com outros jovens. Na solenidade, realizada no Palácio de Karnak, estavam presentes representantes de várias entidades estudantis e da ala jovem de partidos políticos. “Juventude não é questão de idade, é questão de atitude , portanto tenham atitude”, aconselhou a senadora.

O coordenador da Juventude anunciou que vai reorganizar o Conselho Estadual da Juventude, fortalecer os movimentos sociais e criar uma rede de atenção aos jovens, implantar projetos como Juventude Viva e Semeando a Cultura de Paz. Deolindo Moura acrescentou que vai ouvir as demandas dos movimentos sociais e fazer parcerias com os órgãos estaduais.
Imagem: Divulgação Regina Sousa pede que coordenador da juventude priorize ações contra as drogas (Imagem:Divulgação) Regina Sousa pede que coordenador da juventude priorize ações contra as drogas
O governador Wellington Dias destacou que é meta do governo trabalhar políticas sobre drogas e trânsito, assim como colocar todos os jovens acima de 15 anos na escola, pois é na faixa etária que os adolescentes abandonam a sala de aula. E informou que o governo vai fazer uma mobilização em conjunto com escolas, universidades e grêmios para criar “ uma mania de educação” no Estado. E para isso o governo do Estado vai ampliar o número de escolas de tempo integral, instalar banda larga de norte a sul do Piauí. “ Trabalho é o que não falta”, concluiu o governador Wellington Dias.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.