Piauí

Regionais do SESI e SENAI Piauí recebem capacitação

A capacitação acontece durante todo o dia desta terça-feira (18), no auditório 3 da FIEPI, em Teresina.

- atualizado

Atendendo às exigências dos órgãos de fiscalização, entre as quais, a Controladoria Geral da União (CGU), representantes das áreas de mercado dos Departamentos Regionais do SENAI e do SESI do Piauí participam de uma capacitação voltada para a implantação do novo modelo de gestão do Termo de Cooperação Técnica e Financeira.

A capacitação, que acontece durante todo o dia desta terça-feira (18), no auditório 3 da FIEPI, em Teresina, é ministra por Jonas Flávio Pires Sousa, gerente do polo de fiscalização do Ceará, que coordena os regionais Nordeste. O evento conta com a participação da especialista de desenvolvimento da Unidade de Relações com o Mercado da CNI (UniMercado), Luciana Martins.

  • Foto: Divulgação/AscomRegionais do SESI e SENAI Piauí recebem capacitação Regionais do SESI e SENAI Piauí recebem capacitação

Conforme a especialista de desenvolvimento da UniMercado, Luciana Martins, houve algumas mudanças do termo anterior para o atual a começar pela alteração da nomenclatura do contrato, que ficou unificada. Segundo ela, agora o documento passou a chamar-se Termo de Cooperação Técnica e Financeira para todos os Departamentos do SESI e SENAI. “Outra alteração foi a padronização do percentual de retenção para 3,5%”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/AscomRegionais do SESI e SENAI Piauí recebem novo modelo de gestão do Termo de CooperaçãoRegionais do SESI e SENAI Piauí recebem novo modelo de gestão do Termo de Cooperação

De acordo com Jonas Flávio Pires Sousa, o Termo representa uma importante modalidade de atendimento aos regionais do SENAI e do SESI, junto às empresas a eles vinculadas, que podem se beneficiar de um maior intercâmbio de experiências e informações no que diz respeito à atividade de desenvolvimento de pessoas.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB