Fechar
GP1

Brasil

Regularização do título de eleitor começa hoje

Quem não compareceu nas últimas três eleições e não justificou ausência, deve se apresentar ao cartório eleitoral.

Nesta segunda-feira (02) começou o prazo para regularização do título de eleitor, quem não compareceu nas últimas três eleições e não justificou ausência, deve se apresentar ao cartório eleitoral.

A Justiça Eleitoral estima que 1.782.035 brasileiros estão nessa situação, se não justificado até o dia 4 de maio, o título será cancelado.

A regularização não é obrigatória para eleitores menores de 18 anos ou com mais de 70, pois o voto para eles é facultativo. Pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção também não terá título suspenso.

Para se regularizar, as pessoas devem comparecer a um Cartório Eleitoral com documento de identidade com foto e título de eleitor em mãos, além de comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento da multa ou dispensa de multa.

Não será contabilizadas eleições que foram canceladas por determinação da justiça, se o eleitor deixou de votar no primeiro e segundo turno, serão contabilizadas duas faltas.

Para verificar pendência, a Justiça Eleitoral disponibiliza a consulta através de uma lista que estão disponíveis no endereço eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.