Piauí

Reitor do IFPI lamenta "equívoco" do Inep sobre notas do Enem

Em nota, o Inep admitiu erro após excluir institutos federais do resultado do Enem 2015 por escola.

ANDREIA SOARES

- atualizado

Após a exclusão dos Institutos Federais da divulgação do resultado do Enem 2015 por escola, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), reconheceu o erro e afirmou em nota divulgada na noite dessa quarta-feira (05), o “equívoco”.

Para o reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes, a expectativa da instituição e principalmente dos alunos, foi frustrada. “Foi uma decepção e uma frustração muito grande, porque os institutos federais também ofertam a educação básica, o ensino médio, e todos os alunos têm acesso à informação”, frisou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Henrique GomesPaulo Henrique Gomes

Depois da falha, vários institutos federais do país se manifestaram contrariados. “Todos os institutos se posicionaram contra a exclusão, sem entender a real motivação da exclusão. Mas já que o Inep reconheceu, nós estamos aguardando”, complementou.

Resultado

O Ministério da Educação (MEC), divulgou por meio do INEP, na última terça-feira (04), o arquivo com 1.212.908 notas de estudantes de 14.998 escolas de todo o Brasil. Os dados são divulgados anualmente para avaliar a qualidade da educação as escolas brasileiras. Cinco escolas piauienses ficaram entre as 100 melhores no ranking de média geral: Instituto Dom Barreto, Educandário Santa Maria Goretti, Colégio Lerote, Colégio Sagrado Coração de Jesus e Procampus.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Reitor do IFPI lamenta "equívoco" do Inep sobre notas do Enem
http://www.gp1.com.br/noticias/reitor-do-ifpi-lamenta-equivoco-do-inep-sobre-notas-do-enem-402404.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.