Fechar
GP1

Política

Rejane Dias confirma exoneração para votar contra impeachment

A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí na próxima semana.

A Secretária Estadual de Educação Rejane Dias confirmou, na manhã deste sábado (09), que será exonerada do cargo para assumir a cadeira na Câmara Federal no período em que ocorrerá a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A exoneração deve ser publicada no Diário Oficial do Piauí na próxima semana. 

“Eu sou uma parlamentar do PT, é normal que eu me afaste para dar minha colaboração ao Brasil nesse momento. Porque eu entendo que a presidente Dilma foi eleita de forma democrática, legítima, não tem nada que condene ela, no sentido de que tenha praticado qualquer tipo de responsabilidade. Defendo a Constituição, defendo o estado democrático de direito”, declarou a secretária durante solenidade de lançamento da campanha Pronatec unido, Aedes Aegypti destruído.
Imagem: Bruna Dias/GP1Deputada Federal Rejane Dias(Imagem:Bruna Dias/GP1)Deputada Federal Rejane Dias
A deputada afirmou que a decisão ocorreu em consenso com o suplente, Mainha (PP), que ficará afastado do parlamento federal por alguns dias. “Meu suplente, que no caso é o Mainha, ele compreende isso, porque é natural”, disse. Se participasse da votação, Mainha provavelmente votaria contra o impeachment, já que o PP continua na base aliada da presidente. Para Rejane é importante que o partido convoque os petistas eleitos “para participar de uma votação histórica”. 
 
Rejane Dias não confirmou o afastamento do Fábio Abreu que também deve ser exonerado da Secretaria Estadual de Segurança para assumir sua vaga na Câmara, retirando o suplente Silas Freire (PR) do processo de votação. 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.